Formamos
grupos e cada grupo sorteou uma atividade, o meu grupo ficou com o
tema pintura, a partir do tema sorteado tivemos que fazer uma análise
detalhada da atividade pintura, baseada nos referências teóricos
que utilizamos para resenhar e durante todo o conteúdo de análise
da atividade, o principal referencial teórico que utilizamos foi:
ANÁLISE DE ATIVIDADES: UMA FORMA DE REFLETIR SOBRE DESEMPENHO
OCUPACIONAL NEISTADT, M. E.; CREPEAU, E. B. Willard/Spackman:
Terapia Ocupacional. 9ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.
Este capítulo descreve a análise de atividades, uma forma de
raciocínio usada por terapeutas ocupacionais para compreender as
atividades, os componentes de desempenho necessários para fazê-las,
e os significados culturais tipicamente atribuídos a elas.
Apos
a análise chegamos a algumas conclusões sobre a pintura,
apresentamos para o restante da turma o que concluímos, e assistimos
as apresentações dos outros grupos, no final da aula a professora
sorteou uma população para cada grupo onde teríamos que pensar na
atividade que analisamos especificadamente para a população
sorteada, na próxima aula teríamos que apresentar recursos práticos de intervenção para a população que foi: “adultos em um centro de quimioterapia”
MINHA
VISÂO SOBRE A AULA: Gostei muita da proposta, pois tivemos contato
com o raciocínio clínico, muitas vezes na teoria achamos que é
algo fácil, mas quando nos deparamos na prática ficamos perdidos,
achei que quando a população atendida e a atividade a ser utilizado
já especificado dificultou ainda mais o raciocínio de como elaborar
uma intervenção eficaz, porém no final saímos bem, conseguimos
desenvolver uma intervenção efetiva para a nossa população com a atividade proposta.
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