quinta-feira, 26 de junho de 2014

AULA 02: ATIVIDADE E ANALISE DA ATIVIDADE

Formamos grupos e cada grupo sorteou uma atividade, o meu grupo ficou com o tema pintura, a partir do tema sorteado tivemos que fazer uma análise detalhada da atividade pintura, baseada nos referências teóricos que utilizamos para resenhar e durante todo o conteúdo de análise da atividade, o principal referencial teórico que utilizamos foi: ANÁLISE DE ATIVIDADES: UMA FORMA DE REFLETIR SOBRE DESEMPENHO OCUPACIONAL NEISTADT, M. E.; CREPEAU, E. B. Willard/Spackman: Terapia Ocupacional. 9ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002. Este capítulo descreve a análise de atividades, uma forma de raciocínio usada por terapeutas ocupacionais para compreender as atividades, os componentes de desempenho necessários para fazê-las, e os significados culturais tipicamente atribuídos a elas.
Apos a análise chegamos a algumas conclusões sobre a pintura, apresentamos para o restante da turma o que concluímos, e assistimos as apresentações dos outros grupos, no final da aula a professora sorteou uma população para cada grupo onde teríamos que pensar na atividade que analisamos especificadamente para a população sorteada, na próxima aula teríamos que apresentar recursos práticos de intervenção para a população que foi: “adultos em um centro de quimioterapia”


MINHA VISÂO SOBRE A AULA: Gostei muita da proposta, pois tivemos contato com o raciocínio clínico, muitas vezes na teoria achamos que é algo fácil, mas quando nos deparamos na prática ficamos perdidos, achei que quando a população atendida e a atividade a ser utilizado já especificado dificultou ainda mais o raciocínio de como elaborar uma intervenção eficaz, porém no final saímos bem, conseguimos desenvolver uma intervenção efetiva para a nossa população com a atividade proposta.




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